Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal realizam Festival Estudantil Temático de Trânsito no Bacabeiras

Será nesta sexta-feira, 25, às 16h, o encerramento de mais um ciclo do projeto que sela a parceria entre a Prefeitura de Macapá e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por um trânsito mais consciente e seguro. É o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), que este ano leva para o palco do Teatro das Bacabeiras trabalhos das oito escolas participantes, com dramatizações, músicas, danças, exposições, em performances protagonizadas pelas crianças.

Com o lema “Transformando atitudes para salvar vidas”, o Fetran vem sendo desenvolvido há cinco meses nas escolas municipais, com participação direta de técnicos e funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Durante esse tempo diversas atividades foram desenvolvidas, incluindo confecção de produtos, maquetes, poesias, danças, musicas, textos, murais, cartazes, blitzen, festivais internos em cada instituição de ensino, panfletagens, pesquisas, trabalhos interdisciplinares, encontros culturais e sociais, sempre envolvendo coletivamente a escola, pais e a comunidade.

Este exército formado para combater os perigos no trânsito e reduzir os índices de violência contou, além dos agentes da Educação municipal, com parceiros como a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal, BPTRAN, Polícia Militar,  e demais órgãos da segurança pública.

Escolas municipais envolvidas em 2015: Hildemar Maia (440 alunos), Josafá Aires da Costa (773 alunos), José Duarte de Azevedo (652 alunos), Eunice das Chagas Fernandes Souza (653 alunos), Curralinho (136 alunos), Lúcia Neves Deniur (1.030), A E I O U (299 alunos), Eficaz (154 alunos). São mais de 10 mil pessoas envolvidas.

O projeto aposta em mudanças de posturas e de atitudes, na construção de cidadãos no trânsito, seja pedestres, motoristas, ciclistas ou motociclistas.


Fonte: Rita Torrinha – Asscom PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás