Encontro de artes traz troca-troca de experiências ao Amapá


Fonte: Marina Beckman

TROCA-TROCA: Será um espaço voltado para grupos e artistas de teatro e performance com interesse em compartilhar seus processos de criação e pesquisas em andamento (espetáculos, performances, esquetes, etc.), de forma a se criar um ambiente de ebulição de ideias, discussões e experimentações práticas a partir das propostas estéticas e de linguagem de cada trabalho. 

Serão encontros de investigação individualizados com cada grupo/ artista, onde a pesquisa em questão possa ter seus meandros, nuances e camadas ampliadas, (des)conectadas e/ou tensionadas. O grupo/artista participante, ao se inscrever deve enviar por e-mail ou entregar em mãos, materiais como: portfólio, release do trabalho, indicar referências de pesquisa (livros, sons, imagens, objetos, etc.), fotos, vídeos, texto dramatúrgico (caso haja), etc., para que a partir de então estabeleçamos pontes de jogo e escavação de caminhos para as poéticas de cada pesquisa.

Palestrante - Wellington Dias

Artista do Bando Filhotes de Leão (RJ). Atualmente pesquisa Performance Art- Direção Teatral no Rits School of Arts em Bruxelas, na Bélgica. Bacharel em artes cênicas, com habilitação em Interpretação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Ator em “The dark world speaks”, direção de Christiaan Mariman no ITS Festival Amsterdam, na Holanda e no Mayday Mayday Festival em Ghent, na Bélgica (2015), “Relicário” e “Beco do Bandeira”, direção de Sidnei Cruz, no Rio de Janeiro (2010). Contemplado com o projeto TECNO BARCA I e II no Rede Nacional Funarte de Artes Visuais (2011) e Premio Samuel Benchimol de Empreendedorismo Consciente do Banco da Amazônia (2012). Realizou a performance “ROLO” no MAXXI MUSEO NAZIONALE DELLE ART DEL XXI SECOLO, em Roma, na Itália à convite do Transnational Dialogue: Europa- China- Brasil (2014) e na Mostra (re) fluxus, performances pós almoço, no II Seminário Internacional Corpo Cênico na UNIRIO (2013). Performer na intervenção pública “EXISTIMOS” do Movimento Cidades (In)visíveis na Mostra In Cena Múltiplos Palcos do Oi Futuro – Rio de janeiro - RJ (2012).


SERVIÇO
Dias: 07, 08, 09 e 10 de setembro/2015.
Horário: 15h00 às 18h00 e 19h00 às 22h00. (3 horas com cada grupo ou artista)
Local: Teatro das Bacabeiras - Macapá- AP (ou espaço a ser sugerido pelo grupo/ artista de acordo com sua pesquisa)
Investimento: R$ 100,00
Informações/ Inscrições: 98115 2710/ 99129 1124
filhotesdeleao@gmail.com   /   marinabeckman_p@hotmail.com /  marinabeckmanp@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás