Cantor e compositor amapaense João Amorim se apresenta nesta terça no Projeto Botequim


Com forte influência amazônica, o cantor e compositor João Amorim leva para o projeto Botequim nesta terça-feira 1º de setembro, às 19h, o melhor da música regional na unidade do Sesc Araxá.

O cantor abre a temporada de setembro com o "Show Raízes”, que faz uma busca às origens da música brasileira e regional.

São mais de oito anos de carreira tocando na noite amapaense, com ritmos nacionais e internacionais. O cantor, que já gravou um CD denominado “Nômade”, busca valorizar a cultura amapaense por meio do seu trabalho.

Joâo Amorim
Amorim já ganhou premiações como “Festival de Música da AABB” e “Rádio Cidade”. Em 2010, recebeu o troféu Sescanta pelas belas composições “Pôr-do-sol”, “A praça”, e “Dia”. O cantor demonstra que tem talento de sobra para representar a música amapaense em torno do nosso Brasil. Em 2012 lançou o Cd Homônimo, misturando vários ritmos como marabaixo, salsa, batuque, funk soul e baião, dando um ar todo seu ao trabalho, unindo melodia e letra em meio ao tema: Amapá

O cantor de renome compõe desde os 17 anos e apresenta mais de 40 composições no decorrer de sua trajetória artística, João Amorim marca as noites com seu encanto e simpatia ao cantar, contagia e interage com o público, fazendo o papel de um artista completo ao passar emoção com sua belíssima voz, entonando todos ao redor.

Exposição
Música, literatura e artes visuais são as novidades inseridas no Projeto Botequim.

No mês de setembro o artista plástico Dekko, realizará durante o Projeto a exposição ‘Pintura Dinâmica’ que apresenta um trabalho de pintura acrílica em painel, que será produzido em tempo real para o público presente. As obras confeccionadas ficarão em exposição até o dia 29 de setembro.

Programação de setembro
1º de setembro: João Amorim
8 de setembro: Nonato Leal e Natal Vilar
15 de setembro: Banda Karola (Santana)
22 de setembro: Mayara Braga
29 de setembro: Sabatião

Projeto Botequim
O Projeto Botequim acontece todas as terças-feiras, às 19h, apresentando um repertório variado da música amapaense. Neste novo formato, o Botequim vai oportunizar aos artistas a divulgação do trabalho autoral, para que eles ganhem notoriedade e credibilidade pela excelência da música amapaense.


Fonte: Sesc Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás