Escritora amapaense lança livro de contos (Projeto Baquete Literário)


Por Alessandra Leite

O Serviço Social do Comércio (Sesc) promove no dia 7 de abril, às 20h no Sesc Centro, a primeira edição de 2015 do projeto Banquete Literário com o lançamento dos livros “Meus Contos ” volume I e II  de Aldenora Rosa Bicetre.

As obras visam à difusão e a democratização do acesso à leitura. O objetivo é passar às crianças, jovens e adultos o prazer de ler através do imaginário relatado em 27 contos de diversas temáticas ambientados com características regionais.

Formada em letras/tradutor francês a autora Aldenora das Neves Rosa Bicetre utiliza o pseudônimo de Aronedla e além de “Meus Contos” volume I e II possui um acervo de poemas em prosa e em versos, contos e romances não publicados.

Segundo a biblioteconomista do Sesc, Bernadete Calandrini, o projeto Baquete Literário  visa difundir a cultura literária valorizando escritores amapaenses. “O projeto é uma forma de incentivar o público a adquirir o hábito da leitura, conquistando assim mais conhecimento e ao mesmo tempo valorizando os escritores locais”.

Projeto banquete literário: Alimente sua alma

O projeto tem como objetivo tornar público e disponibilizar o acervo das bibliotecas do Sesc, além de estimular discussões literárias, fomentar leituras de obras regionais e instigar formação de novos escritores leitores.

“O titulo ‘Banquete Literário: Alimente sua Alma’ nasce da necessidade que nós temos de encontrar na literatura o alimento da alma e não do corpo, quando as pessoas escutam a palavra banquete relacionam logo com a comida, mas esse tempero é para fazermos uma reflexão sobre o intelecto, sentimentos, procurar pela leitura e torná-la uma prática no seu cotidiano” ressalta Bernadete Calandrini.

O projeto é voltado não só para a comunidade estudantil, mas para o público em geral que gosta de ler ou que precisa despertar esse desejo de viajar no mundo mágico da leitura.


Fonte: Sesc Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás