Aos 49 anos, nadadora amapaense conquista pela terceira vez o Top Ten


A nadadora amapaense Lucinilda do Rosário, de 49 anos, conquistou um dos maiores prêmios da natação, o Top Ten, concedido pela Federação Internacional de Natação (FINA) para os dez melhores nadadores do mundo. A premiação é referente a 2014, quando Lucinilda faturou 31 competições. O prêmio veio com os bons resultados nas provas de revezamento 4x50m medley.

É a terceira vez consecutiva que Lucinilda ganha o prêmio, em 2012 e 2013 ela também se manteve no topo do esporte. A amapaense receberá a premiação durante o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre (RS), que acontecerá no mês de abril, onde também será homenageada por figurar em primeiro lugar no ranking nacional da categoria master. Estar pela terceira vez entre os melhores do mundo pegou a nadadora de surpresa.

- Em 2014 eu participei de poucas competições por isso nem esperava estar no Top Ten, mas quando eu abri meu e-mail e vi a mensagem deles dizendo que eu estava entre os dez melhores nadadores. Fiquei muito feliz, não consigo explicar direito essa felicidade - contou a nadadora.
Nos dias 28 e 29 de março Lucinilda será homenageada no Campeonato Amapaense Master, realizado pela Associação Pororoca Master de Natação. A competição acontecerá na Piscina Olímpica.

- Estou feliz em receber esta homenagem, que premia o meu esforço em representar bem o estado e a natação amapaense. Espero que muitos nadadores participem da competição e mostrem o quanto é forte a natação no Amapá - finalizou Lucinilda.

*Rafael Moreira, com orientação do editor Wellington Costa.
Fotos: Jonhwene Silva/GE-AP


Fonte: G1 Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás