Universidade oferece vagas para curso superior destinado a idosos


Pessoas com mais de 60 anos interessadas em iniciar um curso de ensino superior numa instituição pública podem procurar a Universidade da Maturidade do Amapá (Umap), atividade de extensão da Universidade Federal do Amapá (Unifap), para fazer a inscrição. O processo de matrícula é feito de forma presencial no prédio do curso, na Unifap, e estará disponível até o dia 13 de fevereiro, ou até o preenchimento das 100 vagas disponibilizadas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 9 de fevereiro, segundo o edital disponível no site da Unifap.

Para se inscrever no curso, o candidato deve ter idade igual ou superior a 60 anos, comparecer no prédio do projeto com os documentos solicitados no edital e preencher a ficha de matrícula. Os documentos necessários são carteira de identidade, título de eleitor, CPF, certificado ou atestado de conclusão do grau de instrução declarado no Formulário de Inscrição/Matrícula e mais duas fotos 3x4, coloridas. No caso de matrícula efetuada por terceiros, a pessoa deve apresentar uma procuração com assinatura reconhecida.

O prédio do projeto está localizado próximo à Rádio Universitária, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, com horário de atendimento das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Os 100 primeiros inscritos estão automaticamente selecionados para participar da Umap.

Serão formadas duas turmas, cada uma com 50 alunos. As aulas serão no horário da tarde, e o curso tem duração de 15 meses, distribuídos em três períodos. São ofertadas disciplinas e oficinas que promovem a inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do conhecimento do idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

O acadêmico terá aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros. Os encontros vão iniciar no dia 9 de fevereiro.


Fonte: G1 Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás