Epopeia de Sexta – Banda Nume no Chocolate com Tapioca

Foto: Anderson Calandrini


Após um dia de correrias em meios às matérias de uma sexta-feira pré-votação do 2º turno, esse jornalista que vos escreve aproveitou a noite para tomar um ar e curtir pela primeira vez o show da Banda Nume, que tem como tecladista um amigo das antigas (Tarcísio Lima). Uma banda folk amapaense que "bombou" no Youtube com o clipe da Música Casa Nova, um vídeo já visualizado quase 16 mil vezes, que ganhou até os holofotes do site SelesNafes.Com com uma matéria especial de domingo feita pela companheira de trabalho Cássia Lima.


A Nume trás em sua essencial um modelo ritualístico de apresentação contido nas essenciais de grandes compositores nacionais como Los Hermanos, que é homenageado no show com uma versão da música Lisbela, e um traço de Cícero. Sem perder o compasso e ritmo que só encontramos no norte do Brasil. Tudo isso com um tempero de boas composições fazendo um show com 90% de músicas autorias, algo não visto em muitas bandas amapaenses, que se acostumaram a viver na sombra dos covers.

Um bom cappuccino para o motorista da rodada

Tudo isso acompanhado de uma boa companhia (Sara Sthefanie) e uma tapioca de bacon, com acréscimo de bacon [isso mesmo bacon com acréscimo de bacon. Porque um bacon a mais nunca é demais]. Sem contar um cappuccino para finalizar o paladar, já que pela primeira vez fui o motorista da rodada, e enquanto todos se divertem tomando uma bebida com bom teor alcoólico, tive de ficar de fora para voltar em segurança pra casa.

Foto: Divulgação

Para quem ainda não curtiu a apresentação da Banda, o Blog do Calandrini deixa ai uma boa sugestão de Banda acessando AQUI. E para os que já curtiram a apresentação, a Nume contou que nos próximos meses deve sair um EP para satisfazer os fãs e apreciadores da boa música autoral alternativa do Amapá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás