Violinista piauiense é atração no Sesc Amazônia das Artes




Natural de Teresina (PI) Josué Costa é uma das grandes revelações do violão piauiense

Como parte da programação do Sesc Amazônia das Artes, o compositor e violonista Josué Costa do Piauí, apresenta nesta quinta-feira (21), às 20h no auditório da Escola Sesc, o espetáculo intitulado "Luando".

A obra apresenta 10 faixas autorais, todo voltado ao gênero musical brasileiro, inspirado em alguns estilos como o samba, baião, valsa e chorinho. O músico também apresenta às influências que recebeu de outros violinistas já consagrados no meio musical. 

Com apenas 27 anos, Josué Costa já é um renome na música piauiense, o espetáculo irá mostrar o desenvolvimento da música popular brasileira no violão.

Josué Costa 

O violonista Josué Machado Costa começou seus estudos de violão em 2001, no Instituto Cultural Santa Rita (Música para Todos), tendo como professores Damião Bezerra, Erisvaldo Borges e Geraldo Brito. 

Em seu repertório, estilos como o samba, baião, valsa e chorinho 

Com apenas 18 anos de idade, foi o vencedor no concurso de interpretação violonística do I FENAVIPI (Festival Nacional de Violão do Piauí), realizado no período de 15 a 17 de dezembro de 2004, sob a coordenação e supervisão de Erisvaldo Borges e Cineas Santos, respectivamente. Josué venceu com a música “Brasiliana nº 13”, do maestro/compositor Radamés Gnattali. 

Em 2005, participou em evento cultural na cidade de Oeiras Piauí, juntamente com o violonista Yamandú Costa. Em 2006 participou do segundo Festival Nacional de Violão do Piauí, sendo laureado com menção honrosa, tendo como professores jurados: Turíbio Santos, Marco Pereira, Nonato Luis e João Pedro Borges. 

O músico também apresenta às influências que recebeu de outros violinistas Atualmente é professor de Violão na escola de Música de Teresina, do projeto “Violão na Escola”, da Prefeitura de Teresina e instrumentalista âncora de um programa de TV, da capital. 

Amazônia das Artes 

O evento está em sua 7ª edição, acontece até o dia 28 de agosto em Macapá e conta com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e do Piauí. A mostra reúne obras artísticas de dança, teatro, música e exibição de documentário. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Serviço
Sesc Amapá
Fernanda Picanço - Assessora de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás