Feliz Pelo Seu Dia Mãe - Dia do Bibliotecário


Desde muito pequeno estive envolto a muitos livros, revistas e revistas em quadrinhos. Um passo crucial para a escolha de minha profissão. Mas tudo isso começou por conta de outro profissional, o bibliotecário, ou melhor, minha mãe bibliotecária, que me proporcionou muitas viagens no mundo dos livros.

E hoje não posso deixar passar a data, pois, afinal de contas, foi todo esse convívio, principalmente com revistas, que me levou a querer ter meus textos nesses periódicos, e recorrer a comunicação social.

Creio que tudo começou, quando minha família emigrante aportou na Capital do Amapá em busca de melhores oportunidades de vida. Logo minha mãe passou em um concurso no Sesc, para exercer a biblioteconomia, curso em que se formou em 1987 na Universidade Federal do Pará (Ufpa).

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, e foi instituído no dia 12 de abril de 1980 pelo Decreto nº 84.631, para ser comemorado em todo o território nacional.


Origem:

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, porque era a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre, que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.

Manuel Tigre transferido trabalhou durante muitos anos na  Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou e depois tornou-se Diretor, mesmo depois de aposentado.



Então se hoje vocês acompanham o meu Blog é por conta dessa moça a direita, Bernadete Calandrini. Bibliotecária e MINHA MÃE.

Parabéns pelo seu Dia.



Comentários

  1. Meu dia começou muito especial .. quando meu filho me ligou e parabenizou pelo DIA DO BIBLIOTECÁRIO.... sentiu uma emoção forte e boa... ganhei meu dia ......OBRIGADA meu filho por ser meu filho... você é que é especial. Estou feliz em saber que contribui para o seu crescimento pessoal e profissional. TE AMO MUITO....... bEIJOS;;;;;;;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás