Abertas as inscrições para 7.558 vagas oferecidas pelo Pronatec


A Secretaria de Estado da Educação e em parceria com o Ministério da Educação (MEC), iniciou a pré-inscrição para os cursos técnicos profissionalizantes. No Amapá, 11 escolas funcionam como centros que ofertam o programa federal e 20 como unidades educacionais remotas.

Os cursos serão ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A maior parte das vagas será destinada aos estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ de 24 a 28 de março. Podem se inscrever os candidatos a partir de 15 anos que fizeram o Enem de 2013, e que tenham obtido nota maior do que zero na redação, conforme os critérios do MEC. As vagas já podem ser visualizadas no site.

Para a coordenadora do Pronatec no Amapá, Karina Moares, essa é uma excelente oportunidade para os que ainda não se profissionalizaram, pois o mercado tem a necessidade constante de contratar profissionais nas áreas oferecidas. "De todas as áreas técnicas que nós temos a mais procurada tem sido a de informática", observou Karina.

Os cursos têm a certificação técnica de nível médio. Estão sendo ofertadas 160 áreas profissionalizantes. A pré-inscrição também pode ser feita presencialmente nas escolas onde o Pronatec funciona, no horário de 8h às 11h e das 14h às 18h. Os interessados devem comparecer munidos de 4 fotos 3x4, declaração da escola ou certificado de conclusão, identidade e CPF (Cópia e original)



Escolas centros que ofertam o Programa Pronatec

Centro de Educação Profissional do Amapá, Graziela Reis, Salomé, Centro de Ensino Profissional de Pesca, Barroso, Esther Virgulino, Candido Portinari, Gabriel de Almeida Café, Carmelita do Carmo, Mineiro, em Laranjal Jari, e Nabuco em Oiapoque. Estão sendo ofertadas para o primeiro semestre 7.558 vagas.

Cursos técnicos

Ambiente e saúde, saúde e segurança, controle e processos industriais, desenvolvimento educacional e social, gestão e negócio, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais, segurança, turismo, hospitalidade e lazer.

Fonte: Agência Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás