Como salva o seu Pendrive do vírus que transforma tudo em atalho


Nessa semana em meio a correria para conseguir um texto da Universidade conseguir 'Bugar' a memória do meu celular com aquele famosos vírus que transforma tudo em atalho, logo pensei que em formata, mas por Deus eu "assistir o Joseph Climber".

Recorri ao Pai dos Burros, ou como a nossa geração costuma chamar "O Oráculo 'Google'" e logo conseguir encontrar um pequeno post que ensinava a restaurar a memória, retomando os arquivos que são ocultados pelo vírus. 

Então para ajudar os leigos como "EU" deixo o link aqui, para ajudar outras pessoas a salvarem a sua vida, contidas em memórias externas:


A solução do problema não é tão complicada e pode poupar algumas dores de cabeça. Primeiramente, vale salientar que o vírus não apaga nenhum arquivo do pendrive. Esta praga apenas oculta documentos e cria atalhos falsos, por isso, mantenha a calma.


Agora que sabemos que os arquivos, em teoria, estão no pendrive, devemos verificar se o problema em questão está relacionado ao vírus. Para averiguar se seus arquivos continuam na unidade, veja se no ícone do pendrive (disponível em “Meu Computador”) o espaço utilizado continua idêntico ao que era anteriormente.



Caso o Windows informe que a unidade está vazia, então é possível que o vírus que você pegou seja outro. Do contrário, a execução dos passos a seguir deverá resolver seu problema.

Recuperando arquivos
  1. Abra o Prompt de Comando (item presente no “Menu Iniciar” dentro da pasta “Acessórios”);




Agora digite o seguinte comando:


attrib -h -r -s /s /d F:\*.*


Nota: a letra “F” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/virus/6544-como-remover-virus-de-pendrive-que-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos.htm#ixzz2t6jnFTEM

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás