Bem-Vindo 2014



Quando o relógio anunciou a zero hora do dia 31 os amapaenses realizaram todos os rituais de passagem de ano. Contagem regressiva. Champanhes foram abertos, chorrando com a pressão contida dentro da garrafa ou não. Abraços foram disseminados às pessoas mais próximas. Promessas foram feitas. Objetivos sonhadores tomaram as mentes das pessoas. E o ano de 2014 chegou.

Como sempre dei uma passada pela Orla de Macapá para ver a triste tradicional queima de fogos, que a cada ano decepcionam mais. Foram dez minutos de fogos, ou melhor 10 minutos de fogos intercalados a cada 30 segundos. Nem a cascata que todos os anos engrandeciam o Trapiche Eliezer Levy ocorreu. As pessoas que costumam observar a queima de fogos das casas da Orla do Santa Inês ficaram mais decepcionadas ainda, por não conseguir ver nada, apenas a fumaça espalhada pelos fogos de artifícios.

Show pirotécnico levou grande público à Beira-Rio, em Macapá (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)


Não pudemos nem fazer bonito com a primeira entrada ao vivo do Réveillon de Macapá em rede nacional, através da TV Amapá, Filiada a Rede Globo, pois intenção da emissora nacional foi muito boa, porém o investimento para ter uma festa bonita foi péssimo.

Assim começou o ano, com a mesma propaganda chata - Vamos lá, vamos lá Amapá - Oh musiquinha que não sai da cabeça. Tenho que admitir que a equipe publicitária é boa.



A música só não é mais chata do que as intermináveis tentativas da Paloma em desmascarar a Aline na novela das oitos. É sempre a mesma coisa, ela tem uma nova acusação na manga, o semblante da Aline fica perplexo, ai a novela entra no comercial, quando retorna o autor dar um jeito de livrar a vilã de mais essa acusação.

Uma novidade de 2014 foi que não houve a micareta de fim ano, parece que a febre acabou no Amapá, agora o que virou vício foi os bailes funk's, inclusive vem mais um batidão proibidão ai. MC Catra.

Assim surgiu 2014 com as mesmas coisas chatas do ano passado, algumas novidades, mas o melhor de tudo é está na companhia das pessoas mais importantes em sua vida. Assim foi o meu réveillon, ao lado do meu grande amor, familiares e grandes amigos.



Então o post não trata de uma crítica as simplicidades da vida, mas de agradecimento por tá bem empregado, ter tempo de continuar dando vida ao meu blog [mesmo com a falta de tempo], fazer os planos futuros.

Obrigado meu Deus por mais um início de ano, por me dar um ano de 2013 sem ter do que se arrepender, e muitos planos bons para o futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás