TRE-AP realiza Revisão Biométrica também aos domingos


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará a Revisão Biométrica, cadastramento digital obrigatório, também aos domingos. A ação iniciará no próximo dia 10 de novembro de 2013. Os atendimentos aos domingos ocorrerão na Casa da Cidadania, no mesmo horário do cadastramento já realizado aos sábados, de 9h às 17h.

A iniciativa visa dinamizar o recadastramento digital e facilitar a coleta de dados dos eleitores que ainda não efetuaram a Biometria. Para se recadastrar, basta que o cidadão apresente um documento oficial com foto. Se o eleitor desejar mudar o seu domicílio eleitoral, é preciso comprovante de residência. 

Em Macapá, 80 mil eleitores ainda não compareceram aos postos da Justiça Eleitoral. A Revisão Biométrica encerrará em 29 de novembro de 2013, sem prorrogação. 


De acordo com o Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, a coleta de dados aos domingos é mais uma oportunidade para o eleitor da capital amapaense se regularizar com a Justiça Eleitoral.

“Nesta reta final de recadastramento, pedimos que nossos eleitores não deixem para efetuar a coleta de dados nas últimas semanas. Pois o cidadão que fizer isso enfrentará longas filas e perderá muito tempo para realizar a Biometria”, destacou o Presidente do TRE.

Restrições para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outras restrições.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás