Coral Mãe do Silêncio estreia com apresentação neste domingo


No próximo dia 29 de setembro (domingo), a Pastoral dos Surdos de Macapá (PS) promove a apresentação de estreia do Coral Mãe do Silêncio, às 19h, em uma missa na Catedral de São José.

O Coral Mãe do Silêncio é formado por integrantes surdos e ouvintes, que irão conquistar o público pela beleza da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e pelo repertório surpresa. A ideia surgiu da responsável pela pastoral no Amapá e catequista, Charlene Macedo.

A apresentação do Coral faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro. Também está ligada às atividades do “Setembro Azul”, mobilização nacional que defende a implantação de escolas bilíngues para surdos em todo o país, ou seja, colocar os Surdos em escolas regulares e, posteriormente, defendem o fechamento das escolas especiais.

“Imagine uma criança mudar de país e ter que ir para a escola e não saber o idioma que seus colegas estão falando. Parece absurdo, mas na maioria das vezes, isso acontece com os alunos surdos brasileiros dentro da própria escola. Setembro Azul veio para mudar essa realidade”, assim se caracteriza o objetivo da Comunidade Surda Brasileira em organizar a ação “Setembro Azul”.


Pastoral dos Surdos

A PS está atuante na Diocese de Macapá há cerca de um ano, e desenvolve trabalhos na catequese, a Catequese Especial para Surdos, realizada todo sábado, às 17h, na Igreja de São José; e a interpretação das celebrações eucarísticas, semanalmente, na Catedral de São José, às 19h.


Serviço
Apresentação do Coral Mãe do Silêncio
Dia 29 de Setembro de 2013
Horário: 19h
Local: Catedral de São José, Rua General Rondon, Bairro Central
Contato para entrevista
Charlene Macedo: (96) 9112-7109

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás