Ser punk é ter atitude


Muitos usam a palavra punk, mas não sabe o que esse simples verbete determina no modo de vida de uma pessoa. Tanto é que, basto está com calça rasgada, um cabelo cortado em formato desigual, e uns adornos baseados em alumínio e ferro, que a pessoa ganha o adjetivo.

Porém a doutrina punk, se assim pode ser denominado, tem outros moldes, que estão baseados numa simples frase - “Faça você mesmo” – e não no fato de se vestir com roupas rasgadas, viver cheirando a cigarro, com uma garrafa de vodka na mão.


O “Faça Você Mesmo” está baseada no fato de que você não deve esperar pelos outros para fazer aquilo que você acha certo, mas não deturpe esse conceito, pois ele nada tem haver com sair de casa sem a permissão dos pais, encontra os amigos em uma praça qualquer encher a cara de álcool e o corpo de drogas ilícitas. Essa é uma atitude sem noção de uma geração que é sabiamente denominada por outras gerações de “geraçãozinha Coca-Cola burguesa”, ou comumente escutamos rebeldes sem causa.

Ser punk está no pensamento e não no jeito que você se veste ou pretende ser visto pela sociedade. Ser punk é uma atitude, é você ser ciente das relações que os cercam e lutar pelo futuro melhor ou o que você acha ser o melhor fugindo de uma doutrina predeterminada por uma sociedade roteirizada.

O primeiro pensamento punk começou com o faça-você-mesmo, que seria a prática de fabricar ou reparar uma coisa por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional, e talvez, essa seja uma pequena influência das roupas rasgadas ou mal costuradas que estão presentes no estilo de vestimenta dos punks, porém esse pensamento não é o principal, e até mesmo não é mais usado por todos os punks.

Punks criticam o governo, a educação, os políticos, os impostos, pobreza, desemprego, entre outros problemas. Isso é o que da origem da verossimilhança entre as duas vertentes punk/anarquistas.

Então não seja um rebelde sem causa, tenha o pensamento punk em mente estude, seja conhecedor das relações que os cercam e mostre a sociedade que você é um ser pensante, disseminador de boas teorias ao desenvolver social e não apenas um jovem rasgado, com um cabelo mal cortado e bêbedos pelas sarjetas de uma cidade imunda.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás