Saiba mais sobre a atração dessa terça-feira (16) do Projeto Botequim

Sabatião é intérprete e compositor amapaense que iniciou sua carreira musical em Macapá no ano de 1974 aos 12 anos de idade, atuando como crooner do grupo mirim os Big Boys.

Em 1977, mudou-se para Belém do Pará e aos 15 anos conheceu os Grupos Regionais de Chorinho e Samba, se apaixonou, e passou a tocar (violão e cavaquinho) e cantar esses dois gêneros musicais. Nos anos 80, na capital paraense passou a trabalhar profissionalmente tocando e cantando em bares, restaurantes e casas de shows, participando de festivais de música na qualidade de compositor e cantor. Em 1985, ganhou o Primeiro Festival da Canção Cesepiana.

Em 1987 foi finalista do Festival da FCAP. Ainda na década de 80 participou dos grandes festivais de música promovido pela Associação dos Universitários Amapaenses (AUAP), os quais revelaram grandes talentos da música popular amapaense. Em 1992 voltou a residir em Macapá e a tocar na noite macapaense, foi quando conheceu talentosos músicos Beto Oscar e Helder Brandão, daí nascendo belas parcerias musicais como “Molejo” e “Menino Menestrel”.


Em 2002, gravou o “Cheio de Gente” seu primeiro CD. Em 2006, foi finalista do Festival de Itacoatiara e também do festival da Associação dos Músicos Amapaenses. Em 2007 foi segundo lugar do festival da Record em Macapá e em 2008; segundo lugar do Sescanta com “Menino Menestrel”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás