Milésima Postagem


No dia onze de maio de 2010 entrava no ar o Blog Devaneio Mental, que trazia em sua Gênesis um espaço destinado há um recente estudante de Jornalismo que queria começar a exercitar uma das maiores armas da humanidade. A Palavra.

O Espaço iniciou destinado a crônicas, poesias e artigos de opinião sobre os diferentes assuntos que atingiam o dia-a-dia de um aspirante a jornalista. Com o tempo as visões foram ficando mais sérias e o espaço passou a recolher as matérias jornalísticas feitas por este que vós escreve, quando ainda fazia parte da equipe do Jornal do Dia.


Nesse meio tempo a atenção política e as observações sobre relações sociais começaram a ganhar espaço nos texto contidos no blog, transformando assim o blog no Penso Logo Escrevo, claro que de forma provisória.

Logo após o blog ganhou um novo layout e por fim o seu nome definitivo o Blog do Calandrini, que trabalha com divulgação cultural do que acontece no Estado, divulgação de oportunidades de emprego e concursos, comunicados de interesses sociais, sem perder o o teor de blog como crônicas, artigos de opinião e poesias.

Mas como isso começou?

Aqui vai o primeiro post do blog, é um pouco adolescente com um teor bastante superficial, mas foi o início de tudo.


Prólogo




Se você está triste ai no seu cantinho, cabisbaixo, com a mente ociosa, lembre-se que essa massa cefálica sedentária e uma maquina na mão do diabo, pelo menos é o que o ditado popular diz.

Preste atenção ao seu redor, você talvez ouça algum parente assaltando a geladeira, barulho de carros nas ruas, pessoas assistindo TV e acreditando nas “verdades” que ela vende. Se olhar pro céu, poderá deslumbrar aquela ave preta atrás de mais um alimento.

Poderá assistir de camarote um fim de tarde ou o sol nos deixando e dando vez a uma nuvem pesada que servirá de jardineira para as poucas árvores que ainda existem na cidade.

Se entrar na internet poderá ver como as conversas são passageiras, e é preciso se apressar para fazer parte delas, constatará que uma relação online precisa de menos vínculos, e de mais ideias.

Ao ir para a escola (faculdade), verá o quão unidos são os alunos, tão próximos como Brasil e Japão, lá conhecerá amigos fiéis, amigos da onça, amigos de pontos, amigos que mataram aula com você, e dentre essas varias relações conhecerás as dificuldades que enfrentarão no seu pequeno mundo.

Então coloque a mente pra funcionar, pois boas ideias precisam de tempo para serem descobertas, porem seus prazos de vencimentos são pequenos. Então dê tempo para sua mente, mas quando ela funcionar corra para a prática, pois caso contrario ficará para traz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás