Como sempre há espíritos de porco

O início da manifestação aconteceu como o previsto, com um clima de paz (FOTO: GIAN DANTON)

Toda a mobilização feita pela internet para fazer uma manifestação pacifica na Praça da Bandeira foi desmobilizada pela ação de alguns vândalos, que por seus comportamentos acabaram dispersando o ato e transformou a Avenida FAB em um verdadeiro ponto de guerra.

Porém algumas pessoas mal intencionadas começaram um confronto com a Polícia Militar (Imagens TV Amapá)


E para pessoas que esperavam um clima amistoso e não puderam chegar no horário da caminhada só se depararam com uma verdadeira guerra civil na Avenida FAB, fato que as envergonhou, pois desde a semana passada estavam mobilizando a população para essa caminhada de protesto às mazelas que atingem o Brasil.

FOTO: GIAN DANTON

Quem pode acompanhar a caminhada desde o início pode destacar o clima de PAZ que seguiu a passeata pelas ruas do centro, com cantos e cartazes pedindo mudança, porém um grupo de arruaceiros chegaram para estragar a movimentação e começaram a jogar pombinhas juninas em direção a polícia, fato que estremeceu os ânimos e instaurou o clima de guerra.




Ônibus foram apedrejados, carros governamentais virados, papelão foi usado para colocar fogo em meio rua e impedir a passagem dos transportes de policiais, 11 pessoas presas, dois polícias feridos e muitos estudantes passando mal por conta das bombas de efeito moral que a tropa de choque usou para dispersar a multidão.


Policial Militar (Liliane Oliveira) atingida por uma pedra - FOTO Rômulo Queiroga



Em meio a confusão a Tropa de Choque foi empurrando os manifestantes em direção a Assembleia Legislativa, porém em meio a esse trajeto o Centro de Convenções Azevedo Picanço teve as suas vidraças quebradas e ônibus foram depredados.


GABRIEL PENHA - PORTAL G1


Imagens TV Amapá


Mais imagens no Portal G1:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás