Primeiro casamento gay do Amapá é anunciado a sociedade (Via Portal Cotidiano)

Fonte:
Portal Cotidiano




O primeiro casamento homoafetivo do Amapá foi anunciado à população do estado. Mariza Vaz Vidal e Patrícia Lana Lyra publicaram nesta quinta-feira (23), o Proclamas de Casamento, instrumento da justiça que informa à sociedade o interesse de duas pessoas em se casarem.

A iniciativa do casal se deu após a decisão do Conselho Nacional de Justiça que obriga os cartórios de todo Brasil a celebrarem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a presidente do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no Amapá, Fátima Gama, esse foi um grande passo para a igualdade de direitos no estado.

“Eu sempre aprendi na minha vida, que preconceito é questão de falta de educação e de informação”, ressalta Fátima em entrevista a uma rádio local. “Acredito que um Deus deve ser aquele que vem para promover a vida e a felicidade e não reprimi-la”, complementou a presidente sobre as posições religiosas contárias ao casamento.

A data do casório de Mariza e Patricia ainda não foi definida, todavia, já se sabe que o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no Amapá será realizado no cartório Cristiane Passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás