Iepa e Unifap realizam seminário sobre fitoterapia

Por:
Ângela Andrade - Assessoria de Comunicação do IEPA



"Encontro de Olhares", este é o tema do Seminário sobre Fitoterapia no Amapá, a ser realizado nesta sexta-feira, 24, das 8h30 às 12h, no auditório Waldemiro Gomes, do Museu Sacaca. Resultante de uma parceria entre o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), o evento objetiva apresentar e debater trabalhos relacionados à pesquisa científica e gestão estratégica, além de possíveis alternativas de desenvolvimento do setor fitoterápico no Estado.

"Estamos em um processo de consolidação da fitoterapia no Amapá. A atividade possui importância e já detém certa visibilidade. Porém, precisa de maior estímulo e de uma divulgação mais intensa a instituições do Estado para que toda a população possa melhor usufruir dos reais benefícios que a fitoterapia proporciona", esclarece o diretor-presidente do Iepa, Augusto Oliveira.

"Tanto fizemos e insistimos que, hoje, os laboratórios no Iepa são uma realidade. Agora, é hora de uma utilização mais efetiva desses laboratórios para compreender melhor a fitoterapia. Identificar, estender e ampliar seus benefícios, utilizando os recursos naturais e as plantas medicinais próprias da região amazônica na produção de medicamentos fitoterápicos e fito-cosméticos", completa o diretor-presidente do Iepa.

A programação do seminário será constituída de três painéis, cujas palestras farão abordagem sobre as perspectivas da política de fitoterápicos no Amapá sob a ótica do Iepa; políticas para fitoterápicos no Brasil: o caso da Unifap; e um estudo exploratório sob a ótica dos Arranjos Produtivos Locais (APL's) e inclusão social realizada por técnicos, pesquisadores do Iepa e Unifap.

O debate intitulado "Contribuições para o desenvolvimento da fitoterapia" dará sequência à realização dos painéis e encerrará a programação, que terá a participação dos painelistas e profissionais da área da saúde.


Serviço:

Público-alvo: profissionais da área da saúde.

Inscrições: gratuitas e serão feitas no dia do evento, a partir das 8h.

Obs.: Os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 6 horas, que serão entregues imediatamente ao término do evento.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás