Dica de Filme - As Vantagens de Ser Invisível


Para aqueles que gostam de filmes que mostra um pouco da vida adolescentemente em meio a todos os conceitos que circundam a sociedade do bullying, não pode deixar de conferi o enredo desse filme de 2012, que de forma simples e complexa mostra todas as dificuldades de se enquadrar em um ambiente juvenil, expressando as dificuldades de se enturmar e a necessidade de se sentir dentro de um grupo.

Não entendeu a aplicação das palavras "simples" e "complexa" tão próximas, então bem vindo ao mundo adolescente (mentalidade do filme).

O Filme conta a história de Charlie, um garoto que sofreu com abusos sexuais na infância e teve a pouco tempo a notícia de que seu melhor amigo, filho de um bêbedo,  cometeu suicídio. Fato que o prende em um mundo fechado.

Todos esses fatos o levam a ter muita dificuldade a se relacionar com outros adolescente, e o prende em uma mentalidade compulsória em querer fazer parte de um grupo social.

Um filme que baseado principalmente no objeto de estudo fundamental da sociologia, as "Relações Sociais".

Segundo essa ciência o ser humano não consegue viver sozinho e, por isso, sente a necessidade de se “encaixar” dentro de um grupo, se submetendo às suas regras, agindo como lhe é determinado pela maioria. Assim, várias pessoas começam a seguir a uma determinada cultura e conseguem se caracterizar dentro da sociedade.

O filme também trás para o debate uma sociedade preconceituosa em meio a uma relação homossexual que acontece entre dois personagens. 

Tudo isso deixando de lado a mentalidade de adolescência da Disney, em que todos sabem cantar e   estão baseando em um ambiente com discussões fúteis. O Filme "As Vantagens de Ser Invisível" trás a tona uma sociedade juvenil mais parecida com a realidade, destacando o bullying, a descoberta da sexualidade, a experimentação de substancias ilícitas e muitas contravenções dignas de serem enquadradas em uma sociedade adolescente.

Trailer: 


Sinopse:

Charlie (Logan Lerman) é transferido para uma nova escola e nesta nova escola tem muita dificuldades de interagir com os novos colegas. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Crítica (Wikipédia):

O filme recebeu críticas positivas com uma classificação de 86% no Rotten Tomatoes (site baseado em resumos), com base em opiniões de 121 críticos, o consenso afirma: "As Vantagens de Ser Invisível é uma adaptação sentida e sincera que é reforçado pelo desempenho forte liderança."

O critico brasileiro Edu Fernandes do website CinePop disse que Além das qualidades de roteiro e trilha sonora do filme, destaca-se o trio de atores principais". Fernandes disse que "são jovens talentos e espera-se que estejam no time A de Hollywood nos próximos anos." o critico deu 4 de 5 estrelas para o longa-metragem.

Já o critico Lucas Salgado do website AdoroCinema.com deu criticas positivas para o filme, e com 4 de 5 estrelas, Lucas disse que "O roteiro do filme é inteligente, delicado, divertido e, muitas vezes, duro." O critico disse que o filme trata-se de um raro exemplo de produção estrelada por jovens que pode servir para todo tipo de espectador.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás