Projeto Arte Sesc promove intercâmbio artístico




No dia 05 de abril a Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, localizada nas dependências do Sesc Araxá receberá a exposição “Canteiro de Obras” do artista Cláudio Tozzi.

A exposição faz parte do projeto ArteSesc que dentre as suas atribuições tem o objetivo de difundir a arte nacional  de forma itinerante aos expectadores de todo o Brasil, atraindo especialmente o público estudantil, facilitando assim o alcance à cultura.

Para estreitar contato com os alunos da rede pública de ensino, o Sesc realizou na manhã da última terça-feira (26) uma palestra com os professores que lecionam artes na Rede municipal de ensino, com o intuito de estimular reflexões sobre a relação entre a prática formal e informal da educação em arte, aproximando assim os processos educativos desenvolvidos nas galerias e espaços culturais com o prática  educacional  realizada em sala de aula pelos professores.

“Essa palestra é uma forma de estreitar os nossos laços com a rede pública de ensino, demonstrando que as atividades do Sesc estão disponíveis a comunidade externa e que através de agendamento os alunos podem interagir com as ações do projeto ArteSesc. O professor, por sua vez, tem a oportunidade de incrementar sua aula proporcionando ao aluno a vivência real com obras de arte originais. ” explicou Aline Pacheco,  Técnica de Artes Visuais do Sesc.

No decorrer do encontro o Sesc explicou de que forma trabalha e como acontecem o processo de visitas mediadas despertando os professores para estratégias que auxiliem na potencialização da experiência visual dos alunos antes, durante e depois o processo de visita. “O ArteSesc tem 32 anos e a cada edição faz um intercâmbio cultural entre as produções artísticas nacionais, levando a todas as unidades do Sesc diferentes exposições, expandindo assim o poder de abrangência de artistas de diferentes partes do Brasil” concluiu Aline Pacheco.

Durante a realização da palestra intitulada “ Entre a galeria e a sala de aula: um canteiro de obras” foram distribuídos aos professores kits do material educativo da exposição “Canteiro de Obras” para que os mesmos possam trabalhar a exposição de forma antecipada na sala de aula.

As visitas monitoradas iniciarão no dia 06 de abril, momento em que a exposição já estará aberta ao público na Galeria Antônio Munhoz Lopes.


Visitas:
Exposição: Canteiro de Obras
Visitas mediadas e oficinas educativas.
Agendamento pelo telefone (96) 3241 - 4440 ramal 257
Aline Pacheco - Coordenadora das Artes Plásticas do Programa Cultura do Sesc Amapá
alinepacheco@sescamapa.com.br


Serviço:
Carlos Eduardo Malheiros
Assessor de Comunicação e Marketing
Departamento Regional no Amapá
(96) 3241-4440 - ramal 235 
(96) 9112-1145 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás