A luta do Boxe Amapaense dentro e fora do ringue



Está iniciando mais uma movimentação da Academia de Boxe Nelson dos Anjos, que tenta levar quatro atletas para o Campeonato Regional de Boxe, que acontecerá no mês de maio, em Manaus. Mas a falta de patrocínio pode impedir que os atletas amapaenses, que ganham destaques em todas as competições ao qual participam, possam chegar ao local da competição.

Segundo seu Nelson dos Anjos, a situação é crítica e os esforços são máximos para levar uma equipe mínima. “Nos últimos anos nos estamos enfrentando bastantes dificuldades para conseguir levar os nossos atletas para as competições nacionais, e dessa vez não é diferente, correremos contra o tempo para conseguir embarcar pelo menos 4 atletas, sendo um feminino” contou seu Nelson dos Anjos.

Enquanto nada é resolvido os atletas Jucelino Pantoja, Raimundo Costa, Ailton Negueba e Ediane Monteiro seguem treinando para a competição sem nenhuma esperança futura.

“Nós treinamos cerca de cinco horas por dia, tendo de lutar com a incerteza de não saber se conseguiremos viajar para participar dessa competição, que é o caminho inicial para conseguir vaga no Campeonato Nacional Juvenil, que acontecerá em junho no Sergipe” contou Raimundo Costa.

A maior desilusão dos atletas é por conta da falta da distribuição das rendas que chega todos os anos no Amapá, que deveriam ajudar os atletas a participarem das competições regionais e nacionais. “Enquanto seguimos com nossos trabalhos, estamos nos preparando ao máximo para essa competição, que marca o início dos calendários nacional para os pugilistas do norte” acrescentou Ediane.

Segundo seu Nelson todas as vezes que os atletas saem para competir fora do Estado se destacam e mesmo assim não conseguem manter um patrocínio certo. Caso a situação não mude eles correm riscos de não viajar para representar o Amapá.

“Nesse ano a maior dificuldade são as formas de deslocamento para o município de Manaus, pois como não há voos diretos a viagem acaba encarecendo, fato que aumenta a desesperança do atletas, pois não há como levarmos esses atletas por conta própria para o local da competição" acrescentou seu Nelson.

A falta de apoio vem dificultando também o desenvolvimento das atividades no Clube de Boxe Nelson dos Anjos, que por falta de condições financeiras teve que cancelar as aulas do turno da tarde que atendia 28 crianças, adolescentes e jovens em condição de risco social.

“As dificuldades são muitas, só para se ter uma ideia a luz está atrasada a dois meses, fato que pode proporcionar o cessar das aulas, e a paralisação do projeto, que atende muitos jovens de áreas carentes da Zona Sul” concluiu seu Nelson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás