PARTIR



É o cessamento permanente das atividades biológicas necessárias à manutenção da vida de um organismo, como ao estado desse mesmo após o evento. Considerado cientificamente como o fim da consciência, para várias crenças e em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte.

A própria palavra desperta o medo no coração das pessoas. Elas a consideram tão incompreensível quanto inevitável. Mal conseguem falar a respeito, perscrutar além da palavra em si e se permitir contemplar suas verdadeiras implicações. Esta é uma reação compreensível, pelo fato de que tantas pessoas pensam sobre a vida como nada mais que um estado no qual o corpo humano está biologicamente ativo. 

Como Oscar Wilde escreveu tão elegantemente: "(...) Morte é o fim da vida, e toda a gente teme isso, só a Morte é temida pela Vida, e as duas refletem-se em cada uma (...)"
"(...) desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor (...)" (Filipenses 2:12) A visão da Bíblia sobre a Morte.



OBS:

Apesar das várias formas de explicar o fenômeno, é difícil entende-lo em certos casos, momentos em que a vitalidade está explicita em um minuto, e poucos segundos depois a mesma é retirada como uma falta de qualquer providência divina ou não.

Esses são os tipos menos compreendidos, mas que algumas doutrinas explicam facilmente, porque a cada nova vida há um momento de serenidade. Por que para os espíritas a morte não passa do início de uma futura nova vida.

Após esses momentos ficamos só com os sorrisos, lembranças do tempo de escola (AVT), início da vida adulta (trabalhos e encontros com os amigos da época de escola) tudo concentrado em um grande afago e pêsame a Família.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás