"Sociedade Justa"


Como podemos dizer que vivemos em uma sociedade democrática, se quando olhamos um centímetro que seja para a fora de nossa casa, vemos as grandes injustiças que o meio social provoca, vê e não toma providencias.
Hoje (24/03) fui ao Distrito da Fazendinha, onde por meio de uma ação, famílias que tinhão invadido a propriedade de um certo telheiro, estavam sendo expulsas das terras. Até ai se olharmos pelo lado jurídico, os moradores estavam errados, mais veja a foto a cima, um senhor que teve o pouco que tinha derrubado; para o dono das terras era mais um local onde ele extraia madeira, mas para essas 200 famílias que foram tiradas do local, era o único local que tinham para morar.
E agora você ainda acredita nessa sociedade "democrática", que diz que olha para todas as classes sociais, talvez essa imagem esteja só nos gabinetes dos políticos, pois dali pra fora o mundo é bem diferente.


Quero Meu Espaço

Ele tem uma grande empresa de telhas,
eu só algumas poucas telhas quebradas, que me servem de teto,
Ele tem muita madeira a disposição,
eu só alguns esteios que seguravam minha casa,
ele tem dinheiro e o apoio politico,
eu apenas desgosto e descaso politico,
Que mal há em querer ter minha casa.
não é grande, mas me trás um pouco de segurança.
Ele tem vários lugares para matar sua fome,
eu batalho pelo pão de cada dia,
Ele volta para casa no final do dia e tem um lugar pra descansar,
eu volto rezando para que a minha ainda esteja lá.


Comentários

  1. Cara, curti muito esse texto, esse é o pingo de água desse enorme oceano que se chama INJUSTIÇA, que salgada é, mas mesmo assim desce a garganta dos que não podem beber água doce!

    muito foda!

    ResponderExcluir
  2. Sou de Belém mas estou no Amapá há mais de dezesseis anos mas conheço bem esta "REALIDADE" de muitas famílias que por aqui estão tentando ter uma vida digna. Espero um dia, não tão muito longe, de não vermos mais estes sofrimentos dos menos "FAVORECIDOS".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh