Revolução Coca-Cola

“Vocês são a geração mais conformada que já teve, como dizia Renato Russo, a Geração Coca-Cola”

Não tem comentário que me deixa mais irritado do que esse, e a maioria dos jovens já o ouviu pelo menos uma vez. Isso parece uma verdade absoluta na mente dos ditos adultos.

Muitos dos “adultos” que falam isso, querem passar a idéia que eram revolucionários nos anos 80, e tudo que era contra suas idéias eram motivos de manifesto, mas agora de digo, a maioria deles só ficavam em casa, dando uns tapas em seus baseados ou curtindo as musas dos filmes pornôs da época, poucos eram aqueles que realmente tomavam a frente dos manifestos sociais.

Dizem que nossa geração é feito de modinhas, o que eles não admitem é que no seu tempo de juventude, usar camisa vermelha com a foto do Che, curtir o rock fumando um baseado ou ser revolucionário era a modinha do momento.

E ainda fazem um uso errado da música do Renato Russo, mas pra calar a boca deles, vou explicar o que ela realmente diz:

Geração Coca-Cola – Renato Russo.

Quando nascemos fomos programados.

A receber o que vocês.

Nos empurraram com os enlatados.

Dos U.S.A., de nove as seis.

Desde pequenos nós comemos lixo

Comercial e industrial

Mas agora chegou nossa vez

Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês

Somos os filhos da revolução

Somos burgueses sem religião

Somos o futuro da nação

Geração Coca-Cola

Depois de 20 anos na escola

Não é difícil aprender

Todas as manhas do seu jogo sujo

Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa

E aí então vocês vão ver

Suas crianças derrubando reis

Fazer comédia no cinema com as suas leis



Vocês dizem que nós somos a geração dos conformados, mas não admitem que nós (Geração Coca-cola), somos um retrato das “revoluções” que vocês fizeram no seu tempo de juventude.

Então posso concluir que vocês adoram dar nome aos bois, mas não olham para o próprio umbigo, para admitir qual a sua contribuição para à formação das novas gerações.

Se vocês estudaram pelo menos um pouco de historia, sabem que uma modificação social não ocorre de um dia para o outro, é preciso anos e anos para que ela aconteça. Então quando vocês (“adultos”) estiverem irritados com a Geração Coca-Cola, lembrem-se que foram os criadores da mesma.

Nos só recebemos como diz a musica, desde crianças os que os “REVOLTOSOS DO PASSADO” nos passaram (1ª estrofe).

Os “revoltosos”, nos anos de sua juventude aprenderam que deveriam ir contra o capitalismo, pois o que era certo era o socialismo, pois o nome Che Guevara tava na boca de todos, ou seja, muitos eram vermelhos porque tava na moda.

Eram socialistas, mas usavam All-Star, fumavam Hollywood, comprando cd´s das bandas da época, e ainda diziam não ao capitalismo. (isso é muito engraçado, não acha?).

Outro ponto que me deixa irritado, e quando está acontecendo algo que prejudica a sociedade, e os adultos tem sempre os mesmos discursos – “vocês jovens tem que fazer alguma coisa”; “vocês tem que lutar agora, pois no passado lutamos por vocês” – só deixo um recado, porque os jovens têm que lutar sozinhos? Vocês também não vivem na mesma sociedade? Ah me desculpem, os “adultos” não podem fazer nada, pois tem que manter uma imagem integra perante a sociedade. Quem são os conformados mesmos?

Concluindo.

Se hoje os adultos acham que os jovens são conformados, sem atitude, tem que ao menos entender que isso é um espelho da educação, que os ditos “revolucionários” passam aos seus filhos, dentro de casa.

Não só a geração Coca-Cola deve fazer seu dever de casa, todos que vivem na sociedade tem que lutar por seus direitos.


Comentários

  1. Rsrs....Adorei a postagem, e rir bastante com que a Lianah disse, só acho que devemos tomar cuidado com que dizemos... rsrs

    E gostei da sua compreensão a respeito das iniciações científicas para o bem da humanidade, espeito sua crença, e considere-se convidado para seguir o blog.ok

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc amigo. Mas relembrando uma conversinha nossa quero te dizer q não fui jovem nos anos oitenta. Eu sou jovem agora e tbm sou dsa geração cocacola. Ja vcs amiguinhos são da geração Restart. Hehe. Brinkdeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Taylor Momsen a menina do filme Grinch cresceu

A triste história real escondida nos personagens do Ursinho Pooh

Conheça o artista amapaense Ivam Amanajás